1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicação Files do Windows

 

A aplicação "Files" é bastante conhecida por quem pretenda uma versão superior ao Explorador de Ficheiros do Windows. Esta aplicação permite aumentar as capacidades de gestão de ficheiros no sistema – tendo mesmo sido reconhecida como uma das melhores apps da Microsoft Store em 2022.

 

E agora, surge uma nova versão que vai trazer ainda mais novidades. A nova versão 2.4 do Files já se encontra disponível, passando a usar o Windows App SDK invés do antigo formato UWP. Esta novidade já se encontrava em testes na versão "preview" da app, mas chega agora também na versão final estável.

 

Além das melhorias a nível de desempenho, também foram feitas melhorias na integração com o sistema. Para os utilizadores que ainda estejam no Windows 10, agora a app conta com uma interface similar ao que se encontra no Windows 11, com bordas arredondadas – trazendo um pouco dos efeitos da nova versão do sistema.

 

Obviamente, foram ainda feitas as tradicionais correções a nível de bugs e algumas falhas, que devem tornar a aplicação ainda melhor.

 

Os interessados podem descarregar a versão mais recente diretamente da Microsoft Store ou do GitHub.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech