O ClamAV é um reconhecido software antivírus open source, que embora não tenha a mesma popularidade que algumas soluções comerciais mais conhecidas, certamente que se destaca – sobretudo a nível de servidores e proteção de email.
O software acaba de receber uma nova atualização, com ainda mais novidades e melhorias. O ClamAV 1.3.0 encontra-se agora disponível para os utilizadores, sendo que um dos grandes destaques encontra-se no suporte a extrair e analisar anexos de ficheiros do Microsoft OneNote.
Esta nova funcionalidade vai encontrar-se ativa por padrão, mas os utilizadores terão a capacidade de desativar a mesma, caso pretendam. Foram ainda feitas melhorias ao processo ClamD, que agora vai procurar por pastas temporárias no sistema para garantir o correto funcionamento, e caso não as encontre, termina com uma mensagem de erro.
Será ainda adicionado suporte para ficheiros Python (.pyc) juntamente com a capacidade de abrir e analisar ficheiros PDF com senhas em branco. A nova versão chega ainda com várias melhorias a nível da estabilidade, correção de bugs e outras correções em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!