1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou que tem, permanentemente, uma brigada a controlar as vendas online, mostrando estar atenta ao "mundo da net". Só este ano esta unidade fez mais de 100 detenções.

As declarações são de António Nunes, inspector-geral, citado pela Lusa, que falava a propósito do quinto aniversário da ASAE, assinalado esta sexta-feira, e que garantiu que o "mundo do WWW" é um dos novos desafios deste organismo do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.

O responsável admite que há dificuldade em arranjar inspectores que dominem o universo da Internet, "porque é um meio muito específico". "Precisamos de ter mais inspectores que dominem as ferramentas informáticas, com uma profundidade maior do que a que temos", mas mesmo assim "estamos a controlar as vendas à distância", assegura.

António Nunes diz que este controlo dá frutos regularmente, como as 120 detenções de pessoas que tentaram vender bilhetes online.

A comercialização de produtos - do "caseiro" mel, ao doce da avó, passando pelos colares e outras manifestações artesanais - sem o devido registo é "uma irregularidade" que a ASAE garante estar igualmente a seguir.

Desde que foi criada, e até 30 de Novembro deste ano, a ASAE realizou quase 30 mil operações, fez 4.065 detenções, fiscalizou perto de 200 mil operadores (existem 700 mil em Portugal), registou 79.641 infracções e apreendeu material no valor de 113 milhões de euros, nomeadamente mais de 400 mil CD e DVD piratas
.


Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech