1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Radar na estrada

 

A ASAE revelou ter apreendido um conjunto de dispositivos ilegais usados para detetar radares de velocidade nas estradas, os quais estariam à venda em diferentes portais na Internet.

 

De acordo com o comunicado da ASAE, esta apreensão foi realizada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, depois de terem sido identificados diversos sites e compradores de dispositivos que seriam usados para detetar antecipadamente a existência de radares na via pública.

 

Os dispositivos encontravam-se à venda em diferentes portais na Internet, e tinham como objetivo serem colocados nas viaturas para detetarem tanto os radares fixos como móveis. Pelo menos dois dispositivos terão sido apreendidos, no valor de 950 euros, além de terem sido também instaurados processos de contraordenação.

 

É ainda relembrado que o uso de qualquer dispositivo que possa detetar ou impedir o funcionamento de radares e outros equipamentos usados pelas forças da autoridade é proibido, bem como a sua venda, importação ou exportação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech