Nos dias de hoje as notícias que surgem sobre o Internet Explorer são relativas a como cada vez menos serviços suportam este navegador, incluindo os próprios serviços da Microsoft. E agora surge mais um nome a juntar-se nesta lista.
A Google começou recentemente a alterar os seus resultados de pesquisa para quem realize a mesma a partir do Internet Explorer. A partir de agora, os utilizadores que realizem pesquisas usando ainda o Internet Explorer devem verificar uma versão simplificada do motor de pesquisa, usada normalmente pela empresa em navegadores antigos ou não suportados.
De acordo com o portal 9to5Google, os utilizadores ainda podem realizar pesquisas usando o Internet Explorer, mas a versão do site apresenta-se como uma versão antiga do Chrome, e na sua variante para dispositivos móveis, que será consideravelmente básica.
No final, isto não deverá afetar drasticamente a capacidade de fazer pesquisas, mas os utilizadores poderão começar a verificar dificuldades na tarefa de aceder a algumas funcionalidades do motor de pesquisa.
Além disso, é um claro exemplo de como a plataforma também se encontra a deixar de lado o suporte ao Internet Explorer, considerando que o mesmo não se adapta para pesquisas nos dias de hoje.
De relembrar que a Microsoft deverá ditar o último prego no caixão do Internet Explorer no dia 15 de Junho de 2022, quando este irá deixar de ser suportado até no Windows 10. Atualmente o Windows 11 já não possui o Internet Explorer ativo por padrão, apesar de existir na versão de compatibilidade para o Edge.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!