1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Workspace

 

Numa altura em que a Microsoft encontra-se a focar fortemente no desenvolvimento do Edge baseado em Chromium, está mais do que visto que o Internet Explorer está a chegar aos seus últimos dias – depois de um longo reinado na Internet, para desgosto de muito.

 

Sem dúvida que a descontinuação deste navegador vai ser algo positivo para a Microsoft e para a Internet como um todo, mas tendo em conta a popularidade do mesmo ainda em alguns mercados, existe trabalho que necessita de ser feito.

A Microsoft foi uma das primeiras a começar a descontinuar o suporte do navegador em alguns dos seus serviços, e agora chega a vez da Google também se juntar nesta medida.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a Google vai deixar de suportar o Internet Explorer na sua plataforma do Google Workspace a partir de Março de 2021. Segundo o comunicado, a empresa vai descontinuar o suporte ao navegador antigo da Microsoft no dia 15 de março de 2021, altura em que o Gmail, Google Calendar, Drive, Docs/Sheets/Slides, Meet, Chat, Keep, Currents e vários outros serviços da plataforma vão deixar oficialmente de suportar o navegador.

 

Os sites destes serviços ainda irão continuar a funcionar sobre o Internet Explorer a partir desta data, pelo que os utilizadores ainda os poderão utilizar nesse navegador, mas as funcionalidades vão deixar oficialmente de ser suportadas pela Google – e consequentemente, o navegador vai perder lentamente o suporte a novas funcionalidades que venham a surgir ou a ser atualizadas no futuro.

 

Isto pode fazer com que determinadas tarefas dentro da plataforma fiquem inacessíveis, e a Google não vai resolver esse problema para quem use o Internet Explorer.

A Google recomenda oficialmente que os utilizadores migrem os seus sistemas para um navegador mais recente e seguro, seja o Chrome, Edge, Firefox ou qualquer outro.

 

De relembrar que o Internet Explorer, apesar de ser um navegador antigo, ainda se encontra em forte utilização no mercado, sobretudo a nível do mercado empresarial, onde entidades com sistemas antigos ainda não atualizaram os mesmos para tecnologias mais recentes e necessitam do IE para o funcionamento com esses sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech