Os utilizadores do Workspace da Google podem, brevemente, usar a funcionalidade de escrita por voz e de suporte a legendas em mais navegadores, depois de terem sido integradas no Chrome.
A partir de agora, as duas funcionalidades passam a ficar disponíveis também para utilizadores do Edge e Safari, alargando assim as possibilidades e utilizadores das mesmas.
A funcionalidade de ditar por voz permite que os utilizadores possam escrever em conteúdos, como documentos do Google Docs, usando apenas a voz. Basta dizer o que se pretende e o navegador compreender o mesmo, colocando no conteúdo final.
Além disso, para quem use o Google Slides, encontra-se também disponível o novo sistema de legendas, que basicamente permite rapidamente converter em legendas o que seja dito pelo utilizador principal da apresentação.
Estas legendas surgem durante a apresentação dos slides, e podem ajudar tanto a nível da acessibilidade como para a experiência dos utilizadores em geral.
Ambas as funcionalidades já se encontravam disponíveis para utilizadores do Chrome, sendo que a grande diferença encontra-se que agora ficam acessíveis também para quem use o Edge e Safari, em diferentes sistemas operativos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!