1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Workspace

 

A Google encontra-se a realizar mais uma mudança na sua linha de produtos, desta vez sobre o seu pacote de serviços G Suite. Com vista a colocar todos os serviços no mesmo patamar, a empresa revela agora que o G Suite irá sofrer uma mudança de nome, passando agora a ser conhecido como Google Workspace.

 

Juntamente com a mudança do nome encontra-se também as alterações de design a nível do Gmail, Docs, Meet, Sheets e Calendário, bem como a chegada de novas funcionalidades que pretendem integrar ainda mais os diferentes serviços entre si.

Foram também realizadas mudanças a nível dos planos disponíveis, sendo que agora encontra-se disponível o plano “Business Plus”, com um pouco mais de funcionalidades face aos existentes até então.

 

nova funcionalidade google workspace

 

Entre algumas das novidades encontra-se a capacidade dos utilizadores iniciarem uma chamada de vídeo diretamente do sistema de edição de documentos, o que será útil para quem esteja a editar de forma colaborativa e pretenda rapidamente iniciar uma reunião com os restantes participantes.

 

A integração do Google Meet com o Gmail nos últimos meses tem vindo a ser uma grande aposta da empresa, e que se confirma agora ser uma medida para facilitar toda a união de serviços da empresa – e que vai estar disponível na mesma para os utilizadores do Google Workspace. No final, o objetivo passa por permitir o rápido acesso aos serviços que se pretenda, sem que os utilizadores tenham de andar a “saltar” de aba em aba.

 

A nível do design, a empresa revelou também algumas mudanças a nível dos ícones de alguns dos seus serviços. Apesar de se encontrar disponível apenas para os planos do Google Workspace, esta novidade deve também chegar em breve aos restantes utilizadores da plataforma da Google, que se acredita ser uma mudança gradual e que tinha vindo a ser preparada nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech