1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Duet AI

 

Quando a OpenAI revelou o ChatGPT no final do ano passado, a Google foi uma das empresas que entrou em "código vermelho" a nível da tecnologias de Inteligência Artificial. Supostamente, a Google viu o ChatGPT como uma verdadeira ameaça para o campo, e focou todas as suas atenções em IA dai em diante.

 

Isto levou a empresa a apressar um pouco o lançamento de tecnologias como o Bard. No entanto, durante a Google I/O 2023, finalmente tivemos alguns detalhes do que a Google espera para o futuro e como integrar a sua IA nos seus diferentes produtos.

Uma dessas ideias foi hoje revelada como o Google Duet AI. Esta será uma nova aplicação da Google, focada em integrar todas as ferramentas de IA no Workspace, algo similar ao que a Microsoft aplica com o Copilot nas ferramentas do Office.

 

O Google Duet AI vai permitir que os utilizadores tenham uma forma de aceder a ferramentas pelo Workspace, focadas na criação de conteúdos via IA.

Um dos primeiros exemplos deixados pela empresa encontra-se sobre o Gmail, que agora vai poder contar com uma nova ferramenta capaz de ajudar na criação de emails. Através de um botão dedicado para tal, os utilizadores podem usar a IA para rapidamente criarem emails nos mais variados temas, contando ainda com a capacidade de integrar nomes e contactos presentes nas contas dos utilizadores.

 

Duet AI no Slides

 

O Duet AI também se encontra disponível no Google Slides, onde a Google descreveu como o sistema pode ser usado para ajudar na criação de conteúdos como imagens. Com um pouco de texto, os utilizadores podem rapidamente criar imagens únicas para as suas apresentações, num painel focado para ajudar na integração da tecnologia com o sistema atualmente conhecido do Google Slides.

 

No Google Sheets, o Duet AI pode ajudar os utilizadores a perceber melhor os dados de uma tabela, ou ajudar a preencher as mesmas com informação útil e dinâmica. Com a opção "Ajuda-me a organizar", os utilizadores podem rapidamente criar diferentes conteúdos para as tarefas que tenham pela frente, bastando indicar à IA o que necessitam.

 

Google Docs com Duet AI

 

Para o Google Docs, os utilizadores terão a capacidade de tirar total proveito da IA para criarem novos conteúdos, de forma dinâmica e simples. Com apenas algumas linhas de texto, os utilizadores podem ter rápidos textos criados e adaptados para si.

A empresa espera ainda integrar a IA em outras funcionalidades do Docs, como na capacidade de analisar os textos criados para identificar erros de gramática e outros conteúdos que poderiam ser melhor ajustados.

 

Para já, o Duet AI encontra-se limitado para testes, sendo que os utilizadores interessados podem registar as suas contas aqui. No entanto, a funcionalidade parece encontrar-se limitada apenas para utilizadores nos EUA, sendo ainda desconhecido quando a empresa espera abrir os registos para mais países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech