1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google reconhecer objectos

 

Ao longo dos anos, a Google já demonstrou várias vezes que a sua tecnologia é capaz de identificar praticamente qualquer objeto numa foto. Mas agora a empresa volta a inovar, tendo aplicado o mesmo conceito mas para vídeos.

 

O novo Video Intelligence API encontra-se agora disponível na plataforma da Google, permitindo aos programadores utilizarem os sistemas da empresa para o reconhecimento de objetos, em tempo real e em conteúdos multimédia.

Como exemplo, tendo em conta o serviço Google Photos, poderia ser possível aos utilizadores pesquisarem apenas por “carros” para serem apresentadas todas as fotos e vídeos que tenham os mesmos registados.

 

objetos em video

 

O sistema pode mesmo ser utilizado para criar um pequeno resumo dos vídeos sem que seja necessário o utilizador visualizar os mesmos, de forma totalmente automática.

 

Por enquanto esta funcionalidade ainda se encontra limitada à plataforma para programadores, mas é possível que a mesma venha a ser incluída em alguns serviços da empresa, como é o caso do Google Fotos e do Youtube, como forma de facilitar a pesquisa dos utilizadores sem ser necessário introduzir títulos específicos.

 

Fonte Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech