O Instagram é atualmente bastante popular entre marcas e empresas de retalho, e a empresa pode vir a aproveitar esta popularidade numa nova app destinada especificamente a compras online.
De acordo com os rumores, o Instagram encontra-se a desenvolver uma nova aplicação – independente da rede social – e que terá como objetivo facilitar as compras online dos utilizadores. Apelidada de IG Shooping, segundo revela o portal The Verge, esta aplicação deverá facilitar as compras realizadas dentro da rede social.
De relembrar que, desde 2016 que o Instagram tem vindo a testar formas de permitir aos comerciantes venderem os seus produtos a partir da rede social. Além de publicações diretamente na Timeline, outra funcionalidade bastante utilizada são as Stories patrocinadas e com links diretos para os sites de compras.
Além disso, os últimos dados apontam para a existência de 25 milhões de empresas com contas ativas no Instagram, entre as quais mais de 2 milhões são anunciantes na plataforma.
Sobre a nova aplicação, porém, a rede social não revela qualquer detalhe. Esta ainda se encontra a ser desenvolvida, pelo que será provável que mais novidades venham a ser divulgadas nos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!