1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fortnite

 

Depois de uma longa espera, a Epic Games começou a disponibilizar o Fortnite para Android no início do mês passado, e desde então o jogo tem vindo a aumentar consideravelmente em popularidade. Apesar das críticas por não se encontrar disponível na Play Store, e para o número limitado de equipamento, ainda assim o jogo atinge uma popularidade crescente de dia para dia.

 

Para deixar algumas clarificações ao público, a Epic Games decidiu publicar mais informação acerca do lançamento do jogo para Android, bem como dos desafios de converter o título para esta plataforma.

 

A partir do seu blog oficial, a empresa refere alguns números que demonstram a popularidade do jogo.  Nos primeiros 21 dias desde o lançamento da versão para Android, e mesmo não estando esta na Play Store, o interesse no jogo aumentou drasticamente, com mais de 23 milhões de jogadores a registarem-se no programa beta e 15 milhões a descarregarem o APK para instalação.

 

Além disso, a editora refere que trabalhou de perto com os principais fabricantes de smartphones com vista a otimizar o título para diferentes plataformas. Um dos exemplos encontra-se na Samsung, que além de ter sido uma das primeiras a fornecer o jogo para os seus clientes, também trabalhou de perto com a Epic Games ao ponto de enviar engenheiros da empresa para os estúdios, com vista a melhorar o desempenho do jogo nos seus dispositivos ao máximo.

Esta mesma medida foi também realizada com outros parceiros, como é o caso da Google, Qualcomm, ARM, Razer, HiSilicon, entre outros.

 

android epic games fortnite

 

Outra área que a empresa teve de enfrentar encontra-se sobre a fragmentação do próprio sistema Android, algo que a maioria dos programadores necessita de ter em conta. No entanto, a Epic refere que se encontra surpreendida de verificar que, mesmo em dispositivos com mais de dois anos, ainda assim estes encontram-se dentro dos requisitos para o jogo e com boas experiências de utilização. A empresa refere ainda que desenvolveu diferentes perfis para o jogo, consoante o hardware utilizado e com vista a obter-se o melhor desempenho possível.

 

Cerca de 92% dos jogadores da versão Beta possuem dispositivos com o Android Oreo ou mais recente. Isto poderá dever-se ao número limitado de equipamentos suportados, os quais são na grande maioria dispositivos de topo e atualizados.

 

Por fim, a empresa também deixou algumas referências à possibilidade do seu nome ser utilizado para distribuição de malware, sobretudo devido às críticas por não se encontrar na Play Store. Para prevenir isto, a empresa refere que se encontra a realizar um esforço considerável para remover da Internet qualquer website que distribua versões não oficiais do jogo. Até ao momento já foram removidos 47 websites que estavam a distribuir malware sobre o título “Fortnite”, estando estabelecida uma equipa dedicada dentro da Epic Games para esta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech