1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games fortnite apple

 

A Apple já respondeu à Epic Games sobre o seu recente processo, na qual acusa a empresa de monopólio do mercado devido à taxa aplicada sobre todos os pagamentos feitos dentro da loja de aplicações do iOS e macOS.

 

No comunicado emitido pela empresa, a Apple refere que pretende continuar a trabalhar com a Epic Games para fornecer os seus conteúdos a todos os utilizadores do ecossistema da empresa, mas para que isso aconteça a empresa tem de seguir as regras da plataforma tal como qualquer outro programador que se encontra na mesma. O problema que a Epic levanta, segundo a Apple, pode ser facilmente corrigido se a empresa lançar uma atualização para as suas apps que vá de encontro às regras da App Store.

 

De relembrar que a Epic Games acredita que tanto a Apple como a Google estão a criar um monopólio no mercado ao não permitir que as apps nas respetivas lojas possam ter outros meios de pagamento in-app, e todos os métodos tenham de passar pelos sistemas de pagamento da Apple/Google – que ficam com uma percentagem do valor pago.

 

A Epic Games terá criado a campanha com meses de antecedência, tendo lançado recentemente uma atualização para Fortnite que permitia contornar os métodos de pagamento das lojas de aplicações, e direcionar os utilizadores diretamente para o site da entidade. No entanto, tanto a Google como a Apple removeram rapidamente o jogo das suas lojas por alegarem violação dos termos da plataforma, sendo que a Epic rapidamente seguiu com um processo junto das autoridades – o qual deveria estar preparado com antecedência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech