1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Fortnite app smartphone

 

Na guerra entre a Apple vs Epic Games, a gigante da tecnologia veio agora deixar a sua resposta ao pedido da Epic para retornar com Fortnite para a App Store. E desta vez a Apple não se ficou com meias-palavras contra a empresa.

 

No início da semana, a Epic Games apelou junto do tribunal responsável pelo caso para que fosse ponderada a retoma de Fortnite na App Store. Mas agora é conhecida a resposta da Apple, e a empresa acusa a Epic Games de ter violado o contrato feito entre ambas as partes – e não poupa nas palavras para isso.

 

A Apple considera que, apesar de a Epic Games se fazer passar por uma empresa “Robin Hood”, a realidade será que a esta é uma empresa multimilionária que não pretende pagar nada pelos lucros que obtêm a partir da App Store. A Apple continua ao afirmar que a procura da Epic Games por um tratamento especial e “choro de retaliação” não podem superar o facto que a empresa violou os termos de serviço da App Store e as próprias práticas comerciais da empresa.

 

A Apple acusa ainda a Epic Games de cobrar aos seus próprios programadores e de ter comissões até nos V-Bucks vendidos pelo jogo, que podem atingir os 99.99 dólares para os consumidores.

 

No mesmo documento a Apple refere ainda que, durante o período em que Fortnite esteve disponível na App Store, a Epic Games terá recebido mais de 600 milhões de dólares em receitas diretamente da App Store.

 

Até ao momento a Epic Games não respondeu a estas acusações. De relembrar que esta luta judicial entre as duas empresas começou durante o mês passado, quando a Epic Games aplicou um sistema de pagamento direto em Fortnite para iOS, que contornava as taxas da Apple de 30% em todos os pagamentos feitos in-app. Desde então a Apple decidiu cancelar a conta de programador da Epic Games e remover Fortnite da App Store em virtude desta medida, alegando uma violação dos Termos de Serviço.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech