A longa batalha nos tribunais entre a Apple e a Epic Games encontra-se finalmente a chegar a uma conclusão... embora uma das partes possa não ficar propriamente contente com o resultado.
O Tribunal dos EUA chegou a uma conclusão sobre o caso entre a Epic Games e a Apple, tendo negado o pedido da Epic Games de analisar o anterior resultado do caso, e que recaia a favor da Apple.
Relembrando que a Epic Games iniciou o processo contra a Apple em 2020, alegando que a Apple estaria a violar as leis nos EUA, bloqueando a capacidade dos programadores de apps nos seus sistemas de usarem plataformas de pagamento externas. A Epic Games lançou este caso contra a Apple depois de ter introduzido um sistema de pagamentos dedicado no jogo Fortnite, na altura disponível para o iOS – e que levou ao bloqueio e remoção do jogo da App Store por violar as politicas da Apple.
Na decisão inicial do caso, primeiro em 2021 e depois em 2023, a Apple tinha ganho o processo. A decisão indicava que a Apple não estaria a violar as leis dos EUA com esta medida, algo que certamente a Epic Games não considera e levou a empresa a apelar da decisão.
O pedido agora negado era a última linha de recurso para a Epic Games, e como tal, a decisão parece final. Como é habitual neste género de casos, não foram deixados detalhes do tribunal dos EUA sobre o motivo para ter negado o pedido da Epic Games.
Apesar de a Epic Games ter perdido um pouco da guerra com a Apple, por outro lado a empresa parece estar a obter alguns ganhos contra a Google, no processo que a empresa moveu na mesma altura também para a empresa, e sobre os mesmos motivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!