1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple vs Epic Games

 

Com o potencial de milhões de dólares serem perdidos, e apesar de a Apple ter tecnicamente ganho a primeira batalha judicial contra a Epic Games, a empresa afirma que vai apelar da decisão do tribunal.

 

O tribunal tinha dado razão inicialmente à Apple em nove dos dez pontos expostos pela empresa, algo que a empresa considerou uma “verdadeira vitória”. No entanto, no ponto que a empresa perdeu, foi também um dos mais controversos para a marca.

O juiz responsável pelo caso considerou que a Apple violou as leis da Califórnia ao não permitir que os programadores indicassem métodos alternativos de pagamento nas suas apps para fora do ecossistema da Apple.

 

Derivado disso, a Apple irá apelar da decisão, considerando que a limitação no fornecimento de plataformas de pagamento externas irá ajudar os consumidores e proteger os seus pagamentos, forçando a que os mesmos usem a plataforma da empresa - mas, ao mesmo tempo, isso também atribui uma parte dos ganhos diretamente para os bolsos da Apple.

 

A Apple parece encontrar-se genuinamente com receio de que o tribunal obrigue a empresa a permitir métodos de pagamento alternativos na App Store, o que iria mudar consideravelmente a forma sobre como a empresa estrutura o seu negócio. A empresa argumenta que usar sistemas de pagamento externos pode ser um risco, tendo em conta que os utilizadores esperam que, ao carregar num link de pagamento, possam aceder a locais onde tenham de introduzir dados sensíveis mas num formato seguro.

 

Em contrapartida, do lado da Epic Games, a empresa demonstrou desde o primeiro momento a intenção de também apelar da decisão do juiz, o que não será certamente uma surpresa tendo em conta o resultado final para o lado desta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech