1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple smartphone

 

A Epic Games falhou na tentativa de trazer o seu caso contra a Apple para o Reino Unido, com o tribunal responsável pelo caso no pais a negar a atribuição do caso por considerar que o mesmo se encontra fora da jurisdição.

 

No passado dia 14 de Janeiro, a Epic Games apresentou o seu caso contra a Apple no Reino Unido, similar ao que a empresa tinha feito nos EUA. O caso estipulava como era injusto a Apple forçar a retirada de “Fortnite” da App Store apenas por não permitir que meios de pagamento de terceiros estejam implementados na sua plataforma, acusando a Apple de abuso da sua posição no mercado.

 

No entanto, as autoridades do Reino Unido consideram que o caso não terá a mesma validade do que se encontra nos EUA. Em causa encontra-se o facto que a Apple UK será apenas uma filial da Apple nos EUA, e que não é responsável diretamente pela App Store – como tal, a Epic Games não terá que apresentar o caso no pais tendo em conta que já está ativo o caso contra a Apple nos EUA – onde a empresa mãe se encontra.

 

Apesar de este ser um pequeno entrave para a Epic Games, no final o caso principal ainda se encontra ativo nos EUA, e este pode trazer ramificações para todas as entidades associadas com a Apple a nível mundial – dependendo, claro, do resultado do mesmo nos tribunais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech