1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone xs

 

Mais um dia, mais um problema descoberto sobre os novos iPhone XS e XS Max. O mais recente caso encontra-se a ser apelidado de “ChargeGate”, e afeta o carregamento dos novos modelos da Apple.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, o iPhone XS e XS Max verificam problemas em detetar o carregamento quando permanecem em modo “standby” durante um longo período de tempo.

Quando o dispositivo é desligado e permanece imóvel, o sistema entra num estado de suspensão automático. No entanto, o que tem vindo a ser verificado é que, caso seja ligado o cabo de carregamento durante este período, certos modelos não detetam o mesmo e, consequentemente, não iniciam o carregamento.

 

Por norma, quando se liga o carregador o dispositivo deve despertar automaticamente e iniciar o carregamento. Mas devido a este problema o sistema não deteta o cabo inserido e não inicia o processo.

 

Em certas situações, despertar o dispositivo ao tocar no ecrã deve ser suficiente para iniciar o processo de carregamento. No entanto, para quem não possua conhecimento deste problema, pode acabar por colocar o mesmo a carregar sem que esteja na realidade. A piorar a situação, alguns relatos apontam ainda que o dispositivo pode deixar de acordar quando em carregamento ou pode não detetar o cabo da Apple de todo, sendo necessário introduzir o mesmo noutra posição.

 

O canal do Youtube Unbox Therapy revelou recentemente um vídeo onde demonstra exatamente este problema, comparando o mesmo com diferentes modelos do iPhone.

 

 

O problema aparenta afetar tanto o iPhone XS como o XS Max, sendo que não se encontra derivado do cabo utilizado ou carregador. Além disso o problema apenas acontece durante o carregamento com o cabo, pelo que quem utilize o sistema de carregamento sem fios dos novos modelos não deve verificar qualquer problema.

 

Tendo em conta que o problema acontece apenas quando o dispositivo está em suspensão, é possível que este seja derivado de algum erro no software. A Apple ainda não comentou esta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech