1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 fundo

 

Depois de um longo período de espera, a Microsoft começou a disponibilizar oficialmente a nova grande atualização para o Windows 10, apelidada de “October 2018”. Apesar de já ter sido possível descarregar os ficheiros de instalação desde a última semana, o processo pode agora ser realizado diretamente do Windows Update.

 

A atualização ainda se encontra a ser disponibilizada de forma gradual, pelo que pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. No entanto, com a mesma, é possível aceder a um conjunto alargado de novidades entre as quais se destaca o novo sistema de Área de Transferência na Cloud e diversas melhorias na interligação dos smartphones com o sistema.

 

Com a Área de Transferência na Cloud é possível para os utilizadores copiarem os seus conteúdos entre diferentes dispositivos onde as suas contas estejam configuradas. Ou seja, como exemplo, o que copie no seu computador fixo pode depois ser acedido num portátil – e vice-versa.

Outro destaque encontra-se sobre o tema Escuro, que apesar de já ser possível de ativar nas últimas versões do Windows 10, recebe agora uma integração mais abrangente com o Explorador de ficheiros nativo do Windows.

 

tema escuro windows

 

Para beneficiar destas novidades basta aceder ao sistema de Atualizações do Windows, dentro das Definições do sistema, e verificar se a atualização está disponível para instalação. Como sempre recomendamos que realize algumas medidas preventivas para evitar possíveis problemas, como é o caso do backup de informações importantes – apesar de o sistema atualizar automaticamente e de serem raros os casos de problemas, ainda assim será melhor ter atenção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech