1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel core i9

 

A Intel revelou recentemente a sua nova linha de processadores da 9ª geração, prometendo um desempenho acima da média para os consumidores mais exigentes. Sem duvida que com modelos como Xeon W-3175W, com 28 cores e 56 Threads, esta linha possui campo para isso.

 

No entanto, para comprar o desempenho destes novos modelos com os rivais da AMD Ryzen, a empresa optou por realizar os benchmarks numa empresa independente – a Principled Technologies. Isto será algo comum de acontecer, mas neste caso os benchmarks terão sido realizados num formato para tentar fazer com que os resultados dos sistemas AMD ficassem abaixo do que normalmente seria de esperar.

 

De acordo com o portal TweakTown, muitos dos testes realizados por esta empresa colocam os processadores da Intel acima dos da AMD devido a várias opções que foram modificadas exatamente para esse fim.

Como exemplo, todos os testes foram feitos em sistemas sem o XMP ativo nos Ryzen, o que logo à partida leva a uma redução até 15% no desempenho final. Além disso, todos os testes foram feitos em um sistema com gráficas Nvidia GTX 1080 Ti, no qual os Ryzen são conhecidos por não serem totalmente compatíveis para o melhor desempenho.

 

Por fim, a empresa terá ativado o “Game Mode” no AMD Ryzen Master, o qual a própria  AMD não recomenda que seja ativado exceto  em processadores Threadripper.

 

Este último ponto será fundamental, pois pode reduzir consideravelmente o desempenho dos processadores ao desativar alguns dos seus cores – sendo apenas recomendado para o Threadripper devido a este possuir chips especiais que garantem uma melhor capacidade de gestão do processamento para os diferentes cores.

 

No geral, a Intel, e mais especificamente a Principled Technologies, não apresentou comparativos falsos, mas foram drasticamente modificados com vista a darem uma vantagem aos seus próprios modelos invés dos rivais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech