1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD vs Intel

 

Com a chegada da nova linha de processadores Ryzen 3000 da AMD, existem rumores que a Intel pode vir a baixar o preço de algumas das suas linhas similares para tentar concorrer com a rival nas vendas.

 

É normal encontrar-se processadores da Intel que fornecem o mesmo desempenho que alguns modelos da linha Ryzen da AMD, mas com preços finais consideravelmente mais elevados. Isto acaba muitas vezes por fazer com que os utilizadores escolham a solução mais económica, visto que não iriam verificar-se diferenças no desempenho final.

 

De acordo com o portal DigiTimes, existe agora a possibilidade da Intel vir a reduzir o preço dos seus processadores de 9ª geração Intel Core num valor entre 10 a 15%. Apesar de esta descida de preço ser boa para o mercado, ainda assim o preço destes processadores iria continua acima do que se obtêm com a linha da AMD.

 

Um dos motivos que podem levar a Intel a tomar esta medida encontra-se no facto da AMD ter vindo a aproximar-se cada vez mais da Intel e a criar um mercado cada vez mais rival entre as marcas. Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial que a empresa irá realizar o desconto, apesar de este aparenta já ter sido confirmado internamente pela marca.

Desde que a AMD lançou a linha Ryzen em 2017 iniciou também uma luta bastante apertada entre as duas marcas no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech