1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

lg logo

 

Dentro do mercado dos chips para equipamentos móveis destacam-se, sobretudo, a Qualcomm, a Samsung e a MediaTek. No entanto, tendo em conta os recentes rumores, a LG poderá vir a ser uma das próximas neste mercado.

De acordo com o portal G for Games, a LG poderá encontrar-se a desenvolver um novo chip próprio. Este seria baseado em quatro núcleos Cortex-A72 e outros quatro Cortex-A53, sendo portanto um octa-core, e seria de 64 bits. A fabricante responsável pela fabricação do chip seria a TSMC.

Este chip seria destinado aos equipamentos de topo da empresa. No entanto ainda deverá demorar algum tempo a ser implementado, pelo que é improvável que surja com o LG G4 e o LG G Flex 2.

De relembrar que a LG já tentou lançar no mercado um chip próprio, o NUCLUN. Este foi disponibilizado apenas em equipamentos vendidos no mercado asiático, mas devido ao sobreaquecimento e baixo desempenho não chegou a ser implementado em larga escala.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech