1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm chip snapdragon

 

Quando a Qualcomm revelou a compra da empresa Nuvia, no inicio de 2021, já se esperava que a empresa fosse começar a desenvolver o seu chip focado para um mercado ligeiramente diferente do habitual – sobretudo para rivalizar com a Apple e o seu M1.

 

E agora, parece que os planos da empresa estão consideravelmente mais claros, com a confirmação que a mesma está a produzir um novo chip focado para computadores e que irá competir diretamente com o da Apple.

 

De acordo com o portal Ars Technica, a Qualcomm encontra-se a projetar a criação de um novo chip, que teria o mesmo desenho que o chip M1 da Apple, e que pode começar a chegar a alguns fabricantes ainda este ano.

Os rumores apontam que os primeiros chips devem começar a ser fornecidos para os fabricantes em finais de 2022, mas a produção em massa apenas se deve iniciar em 2023. Será também nesta altura que os primeiros dispositivos com o novo chip da Qualcomm devem chegar ao mercado.

 

É importante relembrar que a Qualcomm possui alguns chips ARM focados para o mercado dos computadores, mas de longe com o mesmo desempenho que se encontra no chip da Apple. Além disso encontra-se ainda a dificuldade do suporte do sistema operativo, visto que o Windows é bem conhecido por não ser a melhor plataforma para o uso neste género de arquiteturas – embora tenha vindo a melhorar com as recentes atualizações.

 

Seja como for, mais detalhes sobre o novo chip da Qualcomm devem ser revelados ainda este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech