1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi chip

 

A tendência atual parece ser para os fabricantes passarem a adotar o uso dos seus próprios chips. Isto é algo que a Apple faz com os seus iPhones desde a primeira geração, e recentemente começou também a aplicar nos seus computadores MacBook.

 

No entanto, agora parece que a Xiaomi também está a ponderar seguir essa mesma ideia. De acordo com um convite deixado pela empresa sobre a rede social Weibo na China, esta encontra-se a preparar para revelar o que pode ser o novo chip da empresa no mercado.

 

Em meados de 2017 a empresa já tinha lançado um chip dedicado para alguns dos seus produtos. No entanto, agora a marca parece novamente focada em revelar algumas novidades neste setor, sendo que se encontra a preparar para lançar na próxima semana o seu mais recente processador – e que deverá vir a ser integrado em futuros produtos da marca.

 

convite da xiaomi

 

A mensagem publicada deixa a indicação que o próximo chip da empresa deve ser um sucessor do Surge S1. Este foi o chip lançado pela empresa em 2017, na altura integrado no Xiaomi Mi 5C. A confirmar-se, a empresa pode agora encontrar-se a desenvolver a próxima geração deste chip.

 

O fabrico de chips dedicados pelas fabricantes permite a estas manter um controlo mais elevado sobre as linhas de produção e sobre os seus produtos, mas ao mesmo tempo será também um processo extremamente complexo e de custos avultados – dai que nem todos os fabricantes partem para essa linha. Empresas como a Apple e a Huawei usam os seus próprios chips faz anos, mas ainda assim, será interessante analisar como a Xiaomi pretende destacar-se no mercado com a sua aposta.

 

O convite deixa também a indicação que as novidades devem vir a ser reveladas durante o evento do próximo dia 29 de Março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech