1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Xiaomi smartphone

 

A Xiaomi continua a tentar expandir a sua presença no mercado, e para tal a empresa pode estar já a preparar-se para revelar a versão futura ao Mi 11 Ultra. E se considerávamos que o Mi 11 Ultra era o topo do que se podia obter, então a empresa eleva ainda mais a fasquia com o seu futuro dispositivo.

 

O leaker Digital Chat Station revelou que a Xiaomi encontra-se a preparar um novo dispositivo sobre o nome de código “M2106118C”, o qual vai chegar ao mercado com algumas características interessantes.

 

O M2106118C deverá chegar ao mercado com o mais recente processador Snapdragon da Qualcomm, que poderá ser o Snapdragon 888+ ou outro mais recente, mas a grande aposta encontra-se a nível das câmaras.

Este modelo pode contar com uma câmara atrás do ecrã frontal, que iria assim colocar o sensor atrás do ecrã para reduzir o espaço ocupado pelo mesmo e evitar métodos “diferentes” para o mesmo. Resta saber, no entanto, se esta tecnologia seria evoluída o suficiente para permitir a captura de conteúdos com qualidade.

 

As câmaras atrás do ecrã que existem atualmente no mercado possuem todas uma qualidade relativamente baixa, mas ainda são uma primeira geração – e como tal existe espaço para melhorias. Pode ser que a Xiaomi tenha melhorado consideravelmente a tecnologia para a tornar algo possível de ser usado em smartphones sem comprometer drasticamente a qualidade final.

 

Outra novidade que este modelo poderá trazer será o suporte a Ultra-wideband (UWB), algo que se encontra nos dispositivos premium de empresas como a Samsung e Apple, mas curiosamente os modelos de topo da Xiaomi ainda a deixaram de lado.

 

A inclusão desta tecnologia também pode indicar que a empresa poderá encontrar-se a desenvolver algo similar aos Apple AirTags ou SmartTag da Samsung.

Para finalizar, os leaks apontam que a Xiaomi pode encontrar-se a preparar para integrar um novo sistema de carregamento em 120W, com suporte ainda para o carregamento sem fios a 70W. De relembrar que a empresa revelou recentemente o seu sistema de carregamento a 200W, mas ainda não deverá ser neste modelo que o mesmo irá surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech