1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 865

 

A Qualcomm revelou recentemente o seu novo processador Snapdragon 865, e vários fabricantes desde então tem vindo a confirmar que vão lançar smartphones contendo este novo processador.

 

O Snapdragon 865 destaca-se por ser o primeiro chip da Qualcomm a contar com um modem 5G avançado, com o nome de “Snapdragon X55”. Este suporta redes SA e NSA para as ligações 5G, o que deverá traduzir-se em melhores velocidades para transferência de dados. Mais novidades sobre o chip devem ser revelados posteriormente ao evento Qualcomm Summit, que se realiza brevemente pela empresa.

 

Várias fabricantes apressaram-se a revelar que irão lançar os seus primeiros dispositivos sobre este novo processador, e parece que nenhuma marca quer deixar isso de lado. Para já existe a confirmação que a Verizon, Motorola, Xiaomi e Oppo devem revelar brevemente os primeiros smartphones baseados no novo chip da Qualcomm.

 

Juho Sarvikas, executivo da HMD Global, também revelou recentemente que a empresa pretende vir a apostar no mercado do 5G em força, e apesar de não referir a plataforma 865, indicou a linha do Snapdragon 765 como uma possibilidade.

 

A Meizu e Realme, por outro lado, referem que irão lançar os seus primeiros dispositivos sobre a plataforma 865 em meados do primeiro trimestre de 2020, no que consideram ser uma estimativa realista para o acontecimento.

 

Não existem dúvidas que o Snapdragon 865 tem vindo a ganhar destaque no mercado desde que foi revelado oficialmente pela Qualcomm, e até mesmo antes disso ocorrer. A confirmação verifica-se com a enchente de fabricantes que estão interessadas em ser as primeiras a lançar dispositivos com este chip no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech