1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome 70

 

O mês passado a Google disponibilizou a versão 69 do Chrome, com o destaque sobretudo para a nova interface do navegador e algumas novas funcionalidades. No entanto, esta versão também possuía alguns problemas ou certas configurações confusas para os utilizadores – como é o caso do login automático do navegador com as contas Google.

 

Agora começa a ser disponibilizada a nova versão 70 do Chrome, a qual promete corrigir alguns dos problemas e adicionar também um conjunto de novas funcionalidades. A nova funcionalidade “Permitir login do Chrome” encontra-se disponível nas configurações do navegador, e basicamente permite que os utilizadores controlem se pretendem ou não ativar a sincronização do navegador com as suas contas Google quando realizam o login em algum serviço da empresa – como o Gmail ou Youtube.

 

login chrome status

 

Além disso, o painel de status da sincronização apresenta agora um novo formato, com mais informações acerca do que se encontra a ser sincronizado.

 

painel sincronização chrome

 

O incentivo a utilizar ligações seguras continua bem presente, com o navegador agora a apresentar o ícone de “Não Seguro” em sites que não possuam acesso HTTPS e requeiram dados de login ou outro tipo de formulários sensíveis. Esta medida surge também depois do termo “Seguro” ter sido removido da barra de endereços na última atualização.

 

Outra novidade encontra-se nas permissões das extensões, que agora podem ser controladas diretamente pelos utilizadores. Desta forma, será possível controlar quando uma extensão pode receber dados das páginas visitadas, seja quando a extensão está ativa ou criando uma “lista branca” de acesso. De notar que estas novas funções ainda não se encontram disponíveis em todos os sistemas, pelo que pode ser necessário aguardar algum tempo para que propaguem totalmente.

 

privacidade extensões

 

A nova versão deverá ser automaticamente instalada nos sistemas Linux, macOS e Windows, mas os utilizadores podem também forçar a mesma através do menu principal > Ajuda > Acerca do Google Chrome, onde surge a opção para verificar novas atualizações disponíveis ou reiniciar o navegador para aplicar as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech