1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

macbook air

 

Para muitos, privacidade é algo que deve ser visto com bastante atenção, tanto que câmaras e microfones são constantemente desligados sobre a suspeita de poderem ser utilizadas para espiar o dia a dia de quem as usa. Mas para quem possua os novos Macbooks isso não será problema – pelo menos segundo refere a Apple.

 

Utilizando o novo chip de segurança T2, que se encontra presente no novo MacBook Air revelado durante o dia de ontem, a Apple revela que o mesmo irá desativar todos os microfones do dispositivo quando este não se encontre em utilização.

De acordo com o comunicado da empresa, sempre que a tampa do portátil é fechada os microfones são automaticamente desligados, prevenindo que possam ser aproveitados para gravar sons ambiente sem o conhecimento dos utilizadores. Esta desativação é feita a nível do hardware, pelo que nem mesmo com acesso de administração no macOS, acesso ao kernel ou até ao software do chip podem voltar a reativar o mesmo.

 

No que respeita à câmara, esta não é desativada via hardware visto não ser necessário. Afinal, com o portátil fechado, não existe forma da câmara registar imagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech