1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple macbook

 

Espera-se que a Apple revele brevemente os seus novos Mac com os chips dedicados da empresa, que serão os primeiros modelos a chegar ao mercado sem serem com processadores fornecidos pela Intel. No entanto, surgem agora algumas informações que a Apple pode estar a ter alguns problemas em integrar apps de terceiros no sistema derivado da nova arquitetura.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, empresas como o Facebook, Google e a King, criador do jogo Candy Crush, existem algumas dificuldades em converter as suas aplicações para a nova arquitetura ARM dos novos Mac, pelo que estes podem mesmo ser revelados sem o suporte a aplicações destas empresas.

 

Algumas fontes apontam que o Facebook foi uma das empresas que se demonstrou relutante em adaptar as suas apps do iOS para iMac, e como tal as suas aplicações não vão estar disponíveis para os utilizadores no dia de lançamento dos novos sistemas.

A Google também deve seguir os mesmos passos, e apps como o Gmail, Google Drive ou Google Maps não vão encontrar-se disponíveis. Amazon Prime Video, Disney+ e Snapchat são outros grandes nomes também referidos.

 

Um dos grandes destaques da nova arquitetura será que irá permitir aos programadores que tenham apps nativas para o iOS possam adaptar rapidamente as mesmas também para Mac. O problema é que esta medida ainda necessita da adaptação desses programadores.

Em todo o caso, as apps ainda devem funcionar sobre o sistema, mas não vão encontrar-se adaptadas para o uso com o macOS e irão surgir com a indicação que não foram validadas para tal.

 

Seja como for, esta medida de empresas como o Facebook e Google pode ser apenas temporária, e com a chegada dos novos dispositivos ao mercado pode ser que ambas as empresas venham a atualizar as suas aplicações para suportarem também macOS.

 

De relembrar que a Apple deverá revelar os novos macs com os processadores dedicados da empresa ainda durante o dia de hoje, num evento agendado pela mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech