1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple macbook

 

A Apple parece estar a começar a verificar problemas com as entregas de alguns dos seus dispositivos, derivado de todas as restrições que foram aplicadas nos últimos dias sobre a China.

 

De acordo com o site da empresa, as entregas de praticamente todos os modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas encontram-se atualmente entre as 7 e 9 semanas. Estes valores elevados são diretamente relacionados com as medidas de restrição que várias cidades na China têm vindo a verificar, face à nova vaga de surtos de COVID e das leis locais mais restritas, as quais também possuem impacto sobre a produção de novos modelos.

 

Nas passadas semanas, a pandemia tem vindo a afetar consideravelmente várias cidades na China, com as autoridades locais a aplicarem medidas consideravelmente mais agressivas para conter a pandemia. Isto, como seria de esperar, afeta também as linhas de produção de várias empresas, das quais a Apple parece estar a sentir agora os efeitos.

 

A Quanta Computer, aparentemente a principal fabricante dos modelos de MacBook da Apple afetados, tem vindo a sofrer quebras consideráveis na produção de novas unidades, o que afeta também as unidades vendidas para os consumidores pela empresa.

 

Apesar de a situação estar ligeiramente melhor nos últimos dias, pelo menos para as fábricas da Quanta Computer, ainda assim espera-se que a capacidade de produção esteja abaixo dos valores regulares para a altura.

 

Ao problema dos surtos da pandemia juntam-se ainda as crises a nível do mercado dos chips, que ainda se encontram a verificar em vários países, bem como as revoltas de vários funcionários das fábricas, que devido às novas restrições das autoridades, muitas vezes ficam mesmo impossibilitados de sair das fábricas – tendo de passar dias nas mesmas em isolamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech