
A gigante de Cupertino acaba de enviar os convites à imprensa para um evento especial marcado para o dia 4 de março de 2026. A apresentação vai decorrer em Nova Iorque pelas 9 horas locais (14h00 em Portugal Continental). Curiosamente, a marca decidiu fugir ao padrão habitual e apelidou a ocasião de uma "experiência Apple especial", o que sugere um formato diferente das tradicionais conferências da empresa.
Uma experiência focada na renovação do hardware
Com a aproximação desta data, as expectativas em torno do que será revelado estão a aumentar de forma substancial. De acordo com as informações detalhadas pelo 9to5Mac, com base nos relatos do conhecido analista Mark Gurman da Bloomberg, a fabricante tem vários equipamentos na calha para serem introduzidos no mercado durante as próximas semanas.
Os equipamentos esperados: do telemóvel aos portáteis
O grande destaque deste evento deverá recair sobre a renovação de várias linhas de equipamentos, com a lista de rumores a apontar para o lançamento de um novo MacBook de baixo custo, que será alimentado pelo processador A18 Pro. Esta novidade pretende oferecer uma alternativa mais acessível no ecossistema de portáteis da marca. Além disso, a empresa deverá revelar os novos modelos MacBook Air equipados com o chip M5, bem como as variantes mais potentes MacBook Pro com os processadores M5 Pro e M5 Max. O alinhamento informático fica completo com a chegada de novos monitores destinados à linha Mac.
No segmento dos telemóveis, os holofotes estão virados para a apresentação oficial do aguardado iPhone 17e. A acompanhar este lançamento, espera-se a atualização da linha de tablets com um novo iPad base equipado com o chip A18 e uma nova geração do iPad Air com o processador M4.
Com uma lista tão vasta de equipamentos no horizonte, qual destes novos dispositivos é o mais aguardado por si? Partilhe a sua opinião nos comentários.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!