1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google apps web

 

A Google é uma das principais empresas que aposta nas aplicações web, o que não será de estranhar tendo em conta que praticamente todo o sistema da Google é baseado na Internet. A principal vantagem das aplicações web encontra-se no fato de funcionarem sobre diferentes sistemas e dispositivos diferentes, sem grandes necessidades de adaptação, e por não necessitarem de qualquer instalação.

 

No entanto, esta funcionalidade ainda possui algumas limitações, como é o caso da falta de acesso ao sistema de ficheiros do dispositivo e a falta de capacidade de retirar uma app do estado de suspensão, o que prejudica a experiência em geral.

 

Porém, a Google possui planos para alterar isso. De acordo com uma mensagem publicada no blog do Chromium, a empresa afirma que encontra-se a desenvolver um conjunto de novas APIs, que irão tornar as apps web tão boas como aplicações nativas.

Para isto, a empresa conta com a ajuda da comunidade de programadores, que irão sugerir as melhores APIs a implementar na funcionalidade para a tornarem rica e mais abrangente.

 

Os interessados podem enviar sugestões de APIs a serem implementadas, as quais ficam assim disponíveis para votação por parte de outros utilizadores na comunidade. As de maior interesse podem um dia vir a ser implementadas nativamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech