1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

quora

 

A plataforma Quora revelou ter sido alvo de um ataque durante a semana passada, na qual podem ter sido acedidos conteúdos privados em mais de 100 milhões de contas de utilizadores registados.

 

Segundo o comunicado da empresa, enviado via email aos utilizadores afetados, podem ter sido acedidos nomes de utilizador, endereços de email, mensagens privadas e versões encriptadas das passwords. Caso o utilizador tenha importado informações de outras plataformas – como o Facebook – esses dados podem também ter sido comprometidos.

 

Segundo o CEO da plataforma, Adam D’Angelo, uma vasta quantidade de informação acedida já estaria disponível de forma pública na plataforma, mas existem alguns pontos privados acedidos que são vistos como algo de extrema importância.

A empresa também revela ter entrado em contacto com as autoridades e com empresas externas para averiguar o que terá ocorrido, sendo que por enquanto apenas revela que “terceiros” acederam aos conteúdos de um dos seus sistemas.

 

A confirmar-se o valor de utilizadores afetados, este roubo de informações pode afetar uma vasta percentagem de utilizadores registados na plataforma. De relembrar que o Quora é maioritariamente utilizado para colocação de questões publicas – com a maior parte dos seus visitantes originários de pesquisas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech