1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Neopets

 

Se era utilizador do portal da Neopets, possivelmente os seus dados pessoais fazem agora parte da lista de 69 milhões de contas que foram afetadas num recente leak da plataforma.

 

A Neopets trata-se de uma plataforma onde os utilizadores podem criar e manter os seus animais virtuais, jogando com os mesmos diferentes títulos e interagindo com a comunidade. Recentemente a plataforma revelou que iria integrar-se no mercado das NFTs, para no futuro também se integrar no metaverso.

 

No entanto, de acordo com o portal BleepingComputer, um hacker conhecido como “TarTarX” revelou, num portal da dark web, que se encontra a vender todo o código fonte e base de dados do portal. A venda encontra-se a ser feita por cerca de 94.000 dólares, sendo que a base de dados inclui todas as informações pessoais dos utilizadores no serviço – incluindo nomes, emails e outras informações sensíveis.

 

O vendedor afirma que a base de dados contem mais de 69 milhões de utilizadores, sendo que muita da informação presente na mesma diz respeito aos dados que os utilizadores partilharam nos seus perfis da plataforma.

O hacker não revelou detalhes sobre como o roubo de dados teria ocorrido, mas indicou que não terá sido sobre o formato de ransomware – ou seja, não terão sido propriamente encriptados dados da empresa nem dada a possibilidade desta pagar para reaver os mesmos e evitar a publicação.

 

Enquanto isso, a empresa ainda não deixou qualquer comunicado sobre a situação, mas a partir do Discord, alguns dos moderadores de um servidor não oficial do jogo, e que possuem relação direta com a empresa gestora do mesmo, afirmam que o roubo de dados encontra-se a ser investigado.

 

Os utilizadores são aconselhados a alterarem as suas senhas, bem como terem atenção a qualquer mensagem de email ou SMS que possam receber.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech