1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gemini logo

 

A plataforma de criptomoedas Gemini terá recentemente sofrido uma falha de segurança, onde informação de quase 5.7 milhões de utilizadores pode ter sido comprometida. O ataque terá sido confirmado pela própria empresa pouco depois dos dados terem sido colocados para venda em vários portais da dark web.

 

De acordo com a mensagem publicada pelos atacantes, uma falha na plataforma terá permitido obter os emails e números de telefone parciais de quase 5.7 milhões de utilizadores. Todos os dados pertencem a contas que estão ativas sobre a plataforma, e felizmente não existem mais dados explorados – mas ainda assim, as contas de email podem ser suficientes para que sejam lançados ataques de phishing, juntamente com os números de telefone, mesmo que parciais.

 

A Gemini terá confirmado o ataque e consequente roubo de dados, indicando que mais nenhuma informação terá sido afetada, e que os fundos dos clientes continuam seguros nas suas contas – não tendo sido afetados pelo ataque.

 

mensagem do leak de dados na dark web

 

Não se conhece exatamente quando estes dados terão sido roubados da plataforma, no entanto, um hacker já tinha tentado vender, em Setembro, uma base de dados contendo exatamente o mesmo valor de utilizadores afetados sobre a plataforma.

A venda não parece não ter sido realizada, visto que a base de dados acabaria por ser disponibilizada gratuitamente noutra plataforma da dark web.

 

Os clientes da Gemini são aconselhados a terem atenção a mensagens de email suspeitas que possam vir a receber nos próximos tempos como parte do uso destas listas, sobretudo mensagens onde o número de telefone esteja presente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech