1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

outlook logo

 

A Microsoft revelou que irá disponibilizar uma nova versão do Outlook para iOS a partir de hoje, a qual conta com diversas novidades a nível do design e funcionalidades.

 

De acordo com a empresa, o objetivo passa por fornecer aos utilizadores uma melhor experiência de utilização, facultando uma interface que se adapta mais aos novos padrões do iOS. Algumas alterações são bastante subtis – como é o caso da vibração quando um email é movido para a lixeira, por exemplo – mas acabam por tornar a utilização da app mais intuitiva.

 

Outro destaque encontra-se no topo da aplicação, que passa a possuir o tradicional tom azul pelo qual o Outlook é conhecido. Miles Fitzgerald, chefe responsável pela equipa de desenvolvimento do design da app, revela que este tom é o destaque principal do serviço, e a marca está assim a integrar a sua cor na app de forma mais visível.

 

design outlook ios novo 2018

 

Além disso, a barra azul no topo também facilita a identificação da aplicação por parte dos utilizadores, como forma de diferenciar do email nativo do iOS. Também se encontra prevista a disponibilização de um novo modo noturno, que irá converter a interface em tons escuros – perfeito para ambientes com pouca luz. No entanto, esta funcionalidade não irá ser disponibilizada de imediato, com a Microsoft a sublinhar que deve chegar nas próximas semanas.

 

Apesar de muitas alterações serem apenas detalhes relativamente pequenos, no final a conjugação de todos tornam a aplicação mais simples e intuitiva de utilizar, além de oferecerem uma melhor experiência para os utilizadores em geral.

 

Para atualizar basta aceder à App Store, sendo que a atualização deve encontrar-se desde já disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech