O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pode ajudar na venda de artigos durante transmissões em direto. Nos últimos meses tem vindo a ser registado um aumento de vendas em produtos a partir de live streams na rede social.
Os comerciantes utilizam este formato para realizarem vendas em tempo real de produtos, por vezes com descontos bastante consideráveis, e o Facebook pretende agora aproveitar esta popularidade para a nova funcionalidade.
De acordo com o portal TechCrunch, a funcionalidade encontra-se em teste sobre alguns vendedores do Facebook Live, e permite que os utilizadores realizem encomendas diretamente da transmissão. Os comerciantes podem ainda utilizar este sistema para fornecer descontos a quem aderir ou partilhar a live stream.
Este método de venda é particularmente utilizado na Tailândia, onde os comerciantes costumam utilizar o sistema de comentários para obter potenciais compradores de produtos, na sua maioria relacionados com moda e beleza.
Por enquanto apenas um conjunto restrito de contas aparentam ter recebido a novidade, sendo que a plataforma não comenta quando irá ficar disponível publicamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!