1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

duckduckgo

 

DuckDuckGo, o motor de pesquisa centrado na privacidade dos utilizadores, obteve recentemente o direito de utilização do domínio “duck.com”, algo que tinha vindo a tentar retirar das mãos da Google nos últimos anos.

 

De acordo com o portal NamePros, o CEO da plataforma, Gabriel Weinberg, afirma que o novo domínio irá facilitar a tarefa de aceder ao portal de pesquisa para os utilizadores. De relembrar que “duck.com” era anteriormente da gestão da Google, depois desta ter adquirido a empresa “On2 Technologies” em 2010 – anteriormente conhecida como “The Duck Corporation”.

Nenhuma das partes indicou se foi realizado algum pagamento sobre este domínio.

 

O facto da Google ter o controlo de “duck.com” foi, no passado, uma causa de frustração para a empresa, tendo em conta que redireccionava os utilizadores para o motor de pesquisa da gigante invés do serviço DuckDuckGo. A Google ainda tentou adicionar um link para o motor de pesquisa alternativo na página principal deste domínio, mas agora ele passa a redirecionar automaticamente para o site correto.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech