1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

recolha da Perseverance

 

Depois de uma tentativa falhada durante o mês passado, a Perseverance finalmente conseguiu perfurar o solo de Marte. A missão simboliza a primeira recolha de rochas no planeta, sendo que esta irá permitir aos cientistas analisar em mais detalhe o solo do mesmo e obter informações úteis.

 

De relembrar que esta recolha já tinha sido tentada no dia 6 de Agosto, mas as amostras desapareceram antes de terem sido recolhidas pelo Rover. Desta vez, no entanto, a Perseverance conseguiu perfurar o solo e recolher os sedimentos, tendo ainda capturado a recolha antes de colocar a amostra no seu “interior”.

 

Esta amostra irá agora permanecer dentro do Rover até que uma futura missão de recolha o traga de volta para o Planeta Terra. Estima-se que estas amostras apenas voltem à terra em 2030, quando a missão de recolha será realizada.

 

O sucesso desta missão foi fundamental para garantir que a Perseverance é capaz de obter a recolha. Depois da primeira tentativa falhada, alguns dos cientistas responsáveis pela missão receavam que o “desaparecimento” das amostras poderia dever-se a uma falha técnica, o que poderia comprometer a missão por completo.

 

Apesar de se desconhecer o motivo exato para o desaparecimento inicial, alguns cientistas acreditam que a amostra recolhida era demasiado frágil, e terá acabado por se desintegrar durante o processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech