1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lua com planta

 

Um grupo de investigadores da NASA podem ter dado os primeiros passos para desenvolver uma nova forma de fazer crescer plantas em solo lunar. A investigação aponta quais as melhores plantas para fazer crescer em solo lunar, e podem no futuro ser usados os dados da mesma para realizar plantações na lua.

 

As Missões Apollo da NASA recolheram, ao longo dos anos, 381kg de solo lunar, que tem vindo a ser usado para as mais variadas experiências. Uma delas encontra-se na forma como se pode usar o solo para crescer plantas.

 

Investigadores da Universidade da Florida revelaram ter descoberto uma forma de fazer crescer sementes de determinadas plantas neste solo. Os investigadores testaram a teoria tanto em solo lunar que a NASA terá doado para a investigação, como também em cinzas vulcânicas, que são o mais aproximado que se encontra na Terra ao solo da Lua.

 

Ainda assim, os investigadores analisaram também o crescimento das plantas em comparação ao solo terrestre, e existem algumas diferenças a ter em consideração. As plantas que se encontravam em solo lunar desenvolveram-se de forma consideravelmente mais lenta, além de apresentarem raízes mais fracas e uma pigmentação vermelha.

 

plantas em solo lunar

 

Segundo os investigadores, e depois de 20 dias de crescimento, as plantas que tinham usado no solo lunar apresentaram-se com sinais de stress de crescimento, embora ainda tenham conseguido desenvolver-se o suficiente.

 

A NASA acredita que esta investigação pode, um dia, ajudar a criar um ambiente de desenvolvimento de plantas no solo da Lua.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech