1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

github logo

 

O Github é uma das maiores comunidades para partilha de código de software na Internet, com milhares de programadores registados e a utilizarem diariamente a plataforma para as mais variadas tarefas. O serviço é totalmente gratuito, mas conta com algumas funcionalidades pagas que oferecem um conjunto de adições para as contas.

 

Uma das funcionalidades que apenas se encontrava nos planos pagos da plataforma seria os repertório privados – acessíveis apenas pelos utilizadores e não disponíveis no formato público. No entanto, a empresa pode agora ter planos para disponibilizar esta funcionalidade de forma totalmente gratuita para todas as contas registadas.

 

Segundo revela o portal The Next Web, o Github irá começar a disponibilizar a funcionalidade de repertório privados e ilimitados num formato gratuito para todas as contas da plataforma. Isto indica que qualquer utilizador poderá assim criar um repertório fechado e inacessível do público em geral.

 

No entanto, ainda se aplicam algumas restrições. Apesar de ser possível criar estes repertório privados, as contas gratuitas apenas irão poder adicionar um máximo de três colaboradores por projeto. Este limite pode ser razoável para uma plataforma pequena ou alguns projetos simples, mas continua a ser limitativo para contas de grandes empresas ou entidades publicas.

 

github criação repertório

 

Apesar de existirem alternativas gratuitas ao Github que já forneciam esta funcionalidade totalmente gratuita, a chegada da mesma à plataforma poderá incentivar os pequenos utilizadores a manterem e utilizarem esta como a sua base para programação – além de poder também incentivar os atuais utilizadores gratuitos a realizarem o upgrade das suas contas para obterem mais regalias dentro da mesma.

 

A funcionalidade encontra-se prevista de começar a ser disponibilizada dentro dos próximos dias, podendo ainda demorar algum tempo a chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech