1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

nicolas maduro venezuela

 

A Wikipédia foi recentemente bloqueada a partir de acessos na Venezuela, depois de ter sido realizado uma edição não autorizada relativa ao presidente Nicolás Maduro.

 

De acordo com o grupo de direitos digitais NetBlocks, a Venezuela junta-se à lista de países que assim bloqueiam o acesso à maior enciclopédia do mundo – onde também se encontra a Turquia. O bloqueio terá sido realizado depois de uma edição no site sobre a página de Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, que marcava o mesmo como o 51º presidente do pais. Isto retirava da listagem o atual Nicolás Maduro, que se encontra no podem há mais de cinco anos.

 

Esta edição terá sido o suficiente para o acesso ter sido bloqueado pela CANTV, rede de telecomunicações estatal venezuelana. De relembrar que o pais conta com mais de 16 milhões de utilizadores com acesso direto à Internet, enquanto que a Wikipédia recebia mais de 60 milhões de visualizações por mês sobre este pais. Além disso, o bloqueio aparenta englobar todos os subdomínios associados com a enciclopédia, o que inclui os acessos a outros idiomas.

 

Após o bloqueio, muitos utilizadores tem vindo a recorrer a alternativas para acederem à Internet e evitarem assim bloqueios que possam ser aplicados, sobretudo pela utilização de VPNs externas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech