1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia

 

As autoridades do Paquistão confirmaram, depois do alerta para tal, que irão bloquear a Wikipédia no pais, derivado de conteúdos que as mesmas consideram ser provocativos e que se encontram disponíveis na maior enciclopédia do mundo.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Pakistan Telecommunication Authority (PTA) tinha alertado para a existência de conteúdos ofensivos sobre a plataforma, e que iria bloquear a mesma caso os mesmos não fossem removidos em 48 horas. Tendo passado esse prazo, as autoridades aplicaram agora o bloqueio.

 

O portal da Wikipédia já se encontrava com acessos lentos e com falhas em vários acessos a partir do Paquistão nos últimos dias, mas agora chega a confirmação oficial do bloqueio. Os conteúdos em questão não foram indicados publicamente, mas aparentemente ainda se encontram acessíveis no site.

 

A Wikimedia Foundation também confirmou o bloqueio da plataforma no pais, bem como vários dos seus outros projetos, tendo em conta a análise de tráfego na plataforma. A entidade afirma que existem mais de 50 milhões de visualizações de conteúdos, todos os meses, a partir do pais, juntamente com um conjunto de editores e ajudantes na plataforma, sendo o quinto pais com maior acesso a conteúdos na plataforma.

 

Segundo o portal TechCrunch, nos últimos anos o governo do Paquistão tem vindo a tentar aplicar mais controlo sobre os conteúdos que podem ser encontrados na internet, e o bloqueio de plataformas online tem vindo a ser uma das medidas aplicadas, bloqueando acesso para todos os cidadãos no pais a essa informação.

 

Já em 2020 as autoridades do Paquistão bloquearam o acesso ao TikTok, considerando que o mesmo possuía conteúdos imorais e indecentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech