1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Venezuela bandeira

 

A Venezuela encontra-se atualmente num período complicado da sua história, com alegações de várias violações aos direitos humanos e graves problemas sociais e políticos. A juntar a isso, quem ainda conseguia aceder à Internet a partir de redes Tor passa agora a ter mais dificuldade.

 

A Access Now, uma das maiores fornecedoras de internet no pais, decidiu banir o acesso a redes Tor para todos os seus clientes – de notar que esta operadora é diretamente controlada pelo governo.

Segundo o portal ONG Access Now, a grande maioria dos utilizadores no pais utilizavam a rede Tor para conseguir acesso a sites externos, além da mudança dos servidores DNS e utilização de redes VPN. Porém, as novas medidas agora aplicadas são mais restritivas, com o governo a conseguir bloquear todo o tráfego que tenha como intuito contornar as limitações aplicadas.

 

Até ao momento não existe uma confirmação oficial por quanto tempo a rede irá permanecer bloqueada, isto se alguma vez chegar a ser reaberta ao público novamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech