A Venezuela encontra-se atualmente num período complicado da sua história, com alegações de várias violações aos direitos humanos e graves problemas sociais e políticos. A juntar a isso, quem ainda conseguia aceder à Internet a partir de redes Tor passa agora a ter mais dificuldade.
A Access Now, uma das maiores fornecedoras de internet no pais, decidiu banir o acesso a redes Tor para todos os seus clientes – de notar que esta operadora é diretamente controlada pelo governo.
Segundo o portal ONG Access Now, a grande maioria dos utilizadores no pais utilizavam a rede Tor para conseguir acesso a sites externos, além da mudança dos servidores DNS e utilização de redes VPN. Porém, as novas medidas agora aplicadas são mais restritivas, com o governo a conseguir bloquear todo o tráfego que tenha como intuito contornar as limitações aplicadas.
Até ao momento não existe uma confirmação oficial por quanto tempo a rede irá permanecer bloqueada, isto se alguma vez chegar a ser reaberta ao público novamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!