1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

linkedin

 

Tal como já tinha sido referido, a Rússia encontrava-se a estudar a possibilidade de bloquear o acesso ao LinkedIn no pais, derivado de a empresa não possuir os dados dos utilizadores armazenados no território russo, algo a par com a legislação.

 

Uma vez que a plataforma também não foi capaz de realizar modificações para ficar a par com esta lei, a entidade Roskomnadzor – órgão regulador das comunicações na Rússia – procedeu com o bloqueio do site.

Em comunicado, o LinkedIn refere que se encontra disponível para discutir com o Roskomnadzor a melhor forma de integrar os dados dos utilizadores russos em servidores no pais. Atualmente existem cerca de 5 milhões de utilizadores russos no LinkedIn, que desde o início do dia de ontem deixaram de ter acesso ao portal.

 

De notar que, além do LinkedIn, também o Twitter e o Facebook não estão a par com a nova legislação, mas até ao momento não foi aplicado nenhum bloqueio em ambas as entidades. A Google e a Apple são dois nomes que tiveram, no passado, de concordar com o Roskomnadzor para poderem continuar a operar no pais.

 

Fonte TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech