Os utilizadores do Office 365 podem ter sido apanhados de surpresa durante o dia de hoje, ao verificarem que os emails originários das plataformas da Google e do LinkedIn não estariam a ser corretamente recebidos.
A partir das redes sociais, vários utilizadores confirmaram que emails originários da Google – onde se inclui também os serviços do Gmail – e da rede social LinkedIn não estariam a ser corretamente recebidos. Incluem-se também emails que continham links para estas duas plataformas – no que aparenta ser uma configuração incorretamente aplicada nos sistemas do Microsoft 365.
A Microsoft já confirmou a falha. Ao que tudo indica, a falha terá ocorrido numa recente atualização na lista de domínios considerados como “seguros” pela Microsoft, onde alguns domínios foram colocados incorretamente como sendo de spam – levando ao bloqueio das mensagens.
A empresa também sublinha que as correções já terão sido aplicadas, mas ainda pode demorar algumas horas para que as mesmas sejam propagadas em todas as plataformas do serviço – e como tal os erros podem ainda permanecer durante mais algum tempo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!