1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo da Signal censurado

A X, antigo Twitter, encontra-se agora a bloquear os links que sejam enviados sobre o Signal, a plataforma de comunicações encriptadas. De acordo com os relatos dos utilizadores, os links enviados da plataforma de mensagens estão a ser considerados como maliciosos pela X.

O problema encontra-se associado com o domínio Signal.me, que a X considera como sendo um link malicioso e impede que os utilizadores possam enviar as mensagens entre si para as contas na plataforma. Tentativas de enviar a mensagem, sem em links diretos ou não, levam ao X a considerar os mesmos como maliciosos e a evitarem a entrega.

De acordo com o jornalista Matt Binder, um dos primeiros a reportar a falha, desconhece-se quando a X começou a bloquear os links. No entanto, acredita-se que a medida tenha começado a ser aplicada de forma recente, tendo em conta que existem algumas mensagens recentes na plataforma contendo o link.

imagem de link da signal bloqueado

Além disso, a situação apenas se verifica no Signal.me, sendo que outros endereços da plataforma, nomeadamente o Signal.org, continuam a funcionar na normalidade. Signal.link e Signal.group também surgem sem problemas e podem ser enviados nas mensagens.

Apesar dos links .me anteriores ainda estarem disponíveis, os utilizadores que tentem aceder aos mesmos devem receber uma mensagem antes do redireccionamento, indicando que o link é malicioso.

Os links .me do Signal são usados pela plataforma de mensagens como forma dos utilizadores partilharem rapidamente os seus perfis dentro da mesma, e portanto, são uma das formas mais simples e rápidas de partilhar essa informação.

Por agora ainda se desconhece o motivo pelo qual a X encontra-se a considerar os links da Signal como maliciosos, mas é possível que seja apenas um bug na plataforma. Ao mesmo tempo, alguns apontam que pode ser mais uma das medidas “escondidas” aplicadas por Elon Musk para evitar a partilha de plataformas rivais ou alternativas à sua.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech