A X, antigo Twitter, encontra-se agora a bloquear os links que sejam enviados sobre o Signal, a plataforma de comunicações encriptadas. De acordo com os relatos dos utilizadores, os links enviados da plataforma de mensagens estão a ser considerados como maliciosos pela X.
O problema encontra-se associado com o domínio Signal.me, que a X considera como sendo um link malicioso e impede que os utilizadores possam enviar as mensagens entre si para as contas na plataforma. Tentativas de enviar a mensagem, sem em links diretos ou não, levam ao X a considerar os mesmos como maliciosos e a evitarem a entrega.
De acordo com o jornalista Matt Binder, um dos primeiros a reportar a falha, desconhece-se quando a X começou a bloquear os links. No entanto, acredita-se que a medida tenha começado a ser aplicada de forma recente, tendo em conta que existem algumas mensagens recentes na plataforma contendo o link.
Além disso, a situação apenas se verifica no Signal.me, sendo que outros endereços da plataforma, nomeadamente o Signal.org, continuam a funcionar na normalidade. Signal.link e Signal.group também surgem sem problemas e podem ser enviados nas mensagens.
Apesar dos links .me anteriores ainda estarem disponíveis, os utilizadores que tentem aceder aos mesmos devem receber uma mensagem antes do redireccionamento, indicando que o link é malicioso.
Os links .me do Signal são usados pela plataforma de mensagens como forma dos utilizadores partilharem rapidamente os seus perfis dentro da mesma, e portanto, são uma das formas mais simples e rápidas de partilhar essa informação.
Por agora ainda se desconhece o motivo pelo qual a X encontra-se a considerar os links da Signal como maliciosos, mas é possível que seja apenas um bug na plataforma. Ao mesmo tempo, alguns apontam que pode ser mais uma das medidas “escondidas” aplicadas por Elon Musk para evitar a partilha de plataformas rivais ou alternativas à sua.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!