1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência Artificial

 

Elon Musk foi um dos cofundadores da OpenAI, criadores do famoso ChatGPT, mas apesar disso, o empresário ainda se encontra de pé atrás com a ideia de IA no mercado global.

 

Durante o evento World Government Summit, que se encontra a realizar no Dubai, Musk terá sido questionado sobre as suas preocupações relativamente à Inteligência Artificial. A esta questão, Musk terá respondido que, atualmente, um dos maiores riscos para o futuro da civilização é exatamente a IA.

 

Segundo este, apesar de a tecnologia ser promissora para o futuro, e de poder vir a trazer coisas boas, ao mesmo tempo surge também com os seus pontos negativos, que acarretam riscos.

 

Musk sublinha ainda que a IA tem vindo a avançar consideravelmente nos últimos anos, mas nunca teve uma interface de simples acesso como se encontra a verificar agora. Qualquer um pode usar o ChatGPT de forma simples e rápida, algo que faz apenas alguns anos não era possível.

 

Foi ainda deixada a ideia que as tecnologias de IA necessitam de se reguladas, para evitar o possível abuso das mesmas para os mais variados fins. Esta é uma posição que o empresário possui faz vários anos, mas ao mesmo tempo pode também atrasar o desenvolvimento da tecnologia.

 

Ironicamente, Elon Musk foi um dos financiadores originais para a criação da OpenAI, empresa que lançou o ChatGPT em Novembro de 2022. Musk viria a abandonar a empresa em meados de 2018, muito antes da tecnologia que se encontra hoje no ChatGPT estar desenvolvida de forma matura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech