1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes sociais bloqueadas

 

Depois dos atentados que afetaram recentemente o Sri Lanka, o governo local decidiu levar a cabo um bloqueio das principais redes sociais e de comunicação no pais, nomeadamente o Facebook, WhatsApp, Youtube e Vibre.

 

De acordo com o portal NetBlocks, quando os utilizadores no pais tentam aceder a uma destas plataformas, o site simplesmente não carrega. O governo afirma que este bloqueio pretende evitar a saída de informações falsas sobre o ataque que se realizou no pais.

Em comunicado, o governo local afirma que o bloqueio foi aplicado depois de se terem conhecido noticias falsas a serem partilhadas pelos meios sociais agora bloqueados.

 

Em comunicado ao portal TechCrunch, o Facebook afirma que se encontra ciente do bloqueio, mas continua a trabalhar com as autoridades de socorro e as autoridades locais, de forma a identificar os conteúdos que violam os padrões da empresa e eliminar os mesmos – bem como em restabelecer o acesso às plataformas da rede social.

 

Apesar das justificações apontadas pelo governo local, este não é o primeiro bloqueio realizado no pais às redes sociais. No passado, o governo local já tinha forçado as operadoras a bloquearem acessos feitos ao Viber, WhatsApp, Facebook e Instagram durante vários protestos violentos que aconteceram no pais.

 

Apesar da justificativa apontada agora sobre os ataques terroristas, muitos acreditam que a mesma será apenas mais uma tentativa do governo restringir a divulgação de outras informações para o exterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech