1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

oppo smartphone press

 

A Oppo revelou algumas novidades que podem vir a surgir em futuros dispositivos da marca, com o lançamento de um novo sensor com zoom ótico de até 10 vezes – algo nunca antes atingido noutros smartphones.

 

De acordo com o comunicado da empresa, encontra-se a ser desenvolvido um novo sensor que irá destacar-se por ter um zoom ótico de até 10 vezes, devendo também surgir em smartphones a chegarem ao mercado em 2019.

A empresa já tinha revelado um sensor com zoom ótico de 5 vezes no evento MWC 2017, tendo mesmo chegado a utilizar este num protótipo. No entanto, a câmara nunca chegou a ser lançada numa versão comercial e final.

 

Desta vez, a empresa afirma ter desenvolvido ainda mais a tecnologia, com vista a fornecer um zoom maior, além de já se encontrar na fase de produção – o que indica a chegada a algum dispositivo dentro dos próximos meses.

 

smartphone câmera zoom otico oppo

 

Para que o zoom funcione corretamente, o sensor da câmara interno é colocado num formato lateral, com vista a deslocar-se no interior da câmara e para aproveitar a largura de todo o dispositivo final. Isto irá permitir obter uma lente que captura entre 15,9 a 159 milímetros, com perspectiva de ultra wide até telefoto média, e com dupla estabilização de imagem.

 

A empresa revelou ainda que se encontra a desenvolver um novo leitor de impressões digitais no ecrã dos dispositivos, que pode aproveitar toda a superfície do ecrã para a leitura – invés de apenas uma área localizada, como acontece com a tecnologia de empresas concorrentes.

 

Ambas as tecnologias vão ser reveladas em mais detalhe durante o evento MWC 2019, a realizar-se no próximo mês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech